segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA RAINHA DA 76ª FESTA DAS FLORES, DE SANTA CATARINA



Por Nelci Seibel

As jovens interessadas em participar do Concurso da Rainha da 76ª Festa das Flores poderão inscrever-se até o próximo dia 17 de outubro, através do site www.festadasflores.com.br, onde também está disponível o regulamento completo do concurso, que será disputado por 15 candidatas. 

As candidatas devem ter 18 anos, ser solteiras, sem filhos e que residam em Joinville há pelo menos um ano, além de terem concluído o ensino médio.

ABIH inicia Roadshow
A partir deste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC realizará um evento em cada uma das 10 regiões turísticas de Santa Catarina, com o objetivo de descentralizar a entidade e aproximar o setor hoteleiro. 

O projeto busca capacitar o trade turístico, levantar as dificuldades do turismo local e posicionar melhor as potencialidades de cada região. 

A primeira cidade a receber o ABIH-SC Road Show será Fraiburgo, no destino turístico Vale do Contestado. 

Uma região rica em atrações naturais e culturais, cujo principal destaque é a multiplicidade de paisagens. 

O evento foi realizado no Hotel Renar, no dia 11 de setembro, que em seus 33 anos se consolidou como um dos grandes nomes da hotelaria no Vale do Contestado. 

Serão palestras motivacionais sobre liderança e apresentações de produtos e serviços voltados para o meio hoteleiro e turístico da região, além da presença de bombeiros que explicaram as novas exigências para o setor.

Serra Catarinense
E dia 18 de setembro será a vez da Serra Catarinense, em São Joaquim. As demais regiões serão contempladas a partir do ano que vem.

Os eventos, que são gratuitos, terão todos o mesmo formato, com um dia repleto de atividades, com apresentação de produtos e serviços voltados para cada localidade, além de aproximar os hoteleiros do Corpo de Bombeiros Militar de SC e do CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, através de palestras técnicas, orientando sobre as novas exigências de prevenção e combate a incêndio e tirando dúvidas sobre regularização. 

As atividades serão realizadas durante um dia, mas a entidade entrou em ação muito antes.