quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ENCONTRO NACIONAL DA AMIZADE ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM GRAMADO COM CENTENAS DE PARTICIPANTES

O XXV Encontro Nacional da Amizade começa hoje em Gramado. No início das atividades, por volta das 10h, centenas de participantes, vindos de todos os Estados brasileiros estavam confirmando suas inscrições no hotel Serra Azul. 

A solenidade de abertura do evento ocorre nesta quinta-feira, às 19h30, no Centro de Eventos Faurgs. 

A cerimônia contará com um pocket show do espetáculo Korvatunturi e logo após um jantar temático “O Abraço do Rio Grande – Uma noite Gaúcha“, alegrará a confraternização dos participantes. O XXV Encontro Nacional da Amizade ocorre de 14 a 16, no Hotel Serra Azul.

Casas da Amizade
A história das Casas da Amizade no Brasil se confunde com a própria luta das mulheres por um espaço nas decisões de suas comunidades. 

Quando nos anos 80 esposas de rotarianos foram impedidas de participar das reuniões dos Rotary Clubs, se engajaram e mostraram o poder de perseverança e união das mulheres, com isso, surgiram as Casas da Amizade ou Associações de Senhoras de Rotarianos, em Bauru – SP, em 1938.
Com ampla programação, o encontro abordará palestras com temas atuais que envolvem o trabalho voluntário, parcerias, sustentabilidade, apresentações motivacionais, além de proporcionar entretenimento entre as participantes nos jantares temáticos e premiações dos projetos inscritos com os temas: educação, meio ambiente e novas gerações.

Programação

Sexta

Hotel Serra Azul
9h15 – Palestra Inteligência emocional na liderança feminina – palestrante Luis Antônio da Silva (Pharol-RH)
10h20 – Palestra O sucesso de uma boa parceria. Voluntárias que são certo – palestrante Maria Elena Johannpeter (Parceiros Voluntários)
11h05 – “Painel 25 anos do Encontro Nacional da Amizade” com Coordenadora Nacionais
12h30 – Palestra Motivacional com Professor Jorge Neimann
Faurgs
20h – Jantar temático “Meu Brasil brasileiro”

Sábado

Hotel Serra Azul
9h05 – Palestra “Projetos de Parceria Rotary x Casas da Amizade: GD Alceu Eberhardt; CD Amarilza de Oliveira
11h10 – Palestra “Mãos que se unem para integrar e fortalecer o Servir”: Célia Giay (Diretora Rotary Internacional – Gestão 2013-2015)
Faurgs
19h30 – Solenidade de encerramento
20h – entrega Troféu Rosa de Prata
20h20 – Entrega da Comenda Ilka Munhoz
20h35 – Entrega Trofeus Caravana mais numerosa e Caravana mais distante
20h45 – Jantar Baile “Celebridades de Cinema no Festival do ENA” e comemoração Bodas de Prata do Encontro Nacional da Amizade
22h – Apresentação das caracterizações do "Cinema no Festival do ENA": premiação de Kikitos para: Fantasia mais Original e Fantasia mais Criativa