sexta-feira, 18 de julho de 2014

UM PARAÍSO CULTURAL E AMBIENTAL DE PRAIAS E ILHAS FANTÁSTICAS FAZEM DE ANGRA DOS REIS UM DESTINO TURÍSTICO INESQUECÍVEL


Um dos principais destinos brasileiros e de toda a América do Sul confirmou novamente presença no Festuris: trata-se de Angra dos Reis. 


O município, conhecido por suas belas praias e onde tem o turismo como sua principal renda recebe milhares de turistas anualmente, tanto nacionais quanto internacionais. 

Além disso, a praia de Lopes Mendes, situada na cidade, está entre as 10 melhores do mundo, o que contribuiu com o aumento do turismo.

Distante 166 km da capital carioca, no litoral sul do Rio de Janeiro, Angra guarda uma riqueza histórica, lendas envolvendo piratas, navios fantasmas e naufrágios e muitas, muitas belezas naturais. 
São 365 ilhas e 2.000 praias para os visitantes desfrutarem. 

O roteiro turístico está dividido em cinco corredores: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e da Ilha Grande. 

Caminhadas por trilhas que levam a cachoeiras ou praias reservadas, passeios de barco que têm como destino ilhas paradisíacas de águas cristalinas ou mergulhos entre peixes coloridos são algumas das diversas e diferentes opções de lazer proporcionadas pela exuberante natureza da região.

Destino preferido dos amantes de cruzeiros
Na pesquisa da agência Decolar.com, Angra dos Reis aparece duas vezes na listagem dos destinos preferidos pelos turistas sul-americanos que viajam em cruzeiros. 

O destino Angra ocupa o sexto lugar e a Ilha Grande aparece em oitavo. A lista é encabeçada pela cidade Argentina de Buenos Aires, seguida pelo Rio de Janeiro e por Punta del Este, no Uruguai.

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. 

Com mais de 400 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. 

O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com