segunda-feira, 28 de julho de 2014

PASSAGEIROS DAS COMPANHIAS FILIADAS À STAR ALLIANCE JÁ TÊM NO NOVO TERMINAL 3 DO AEROPORTO DE GUARULHOS UMA MODERNA E CONFORTÁVEL SALA VIP

Fotos: Marcos Arruda/T&E


Mark Schwab, CEO da Star Alliance.
Os passageiros da 1ª Classe, da Classe Executiva, e os que possuem cartão Gold, das companhias aéreas que integram a Star Alliance têm agora uma nova sala VIP no recém- inaugurado Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. 

O espaço, de 1.350 m², custou R$12 milhões, tem capacidade para receber 300 pessoas, funciona das 12 h às 3 da madrugada e deve receber até 700 pessoas, diariamente. 

Mark Schwab, CEO da Aliança, lembrou que a Star Alliance possui 27 empresas filiadas que operam em 192 países e realizam 18.500 partidas diárias. No Brasil, operam 12 companhias, voando para 22 destinos com 44 voos diários “.

A moderna sala oferece conforto aos passageiros

A sala está localizada no mezanino do terminal, tem vista para o átrio e para a pista. Afinado com o novo conceito de lounges da Star Alliance (já implementado em Buenos Aires, Los Angeles e Paris), a Sala Vip tem toques e sabores locais conciliados com elementos da identidade visual da Aliança.

A criação da sala ficou por conta dos arquitetos do Índio da Costa AUDT Studio, de São Paulo (SP). Os ambientes refletem a forte herança do artesanato do País.

Companhias filiadas
Podem utilizar a sala os passageiros da Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, TAP e United Airlines, que operam no Terminal 3. 






Serviços da Sala Vip
A sala oferece acesso wi-fi, tomadas USB. Um centro de negócios e impressoras com wi-fi também estão à disposição. Bebidas quentes e frias, podem ser apreciadas em uma área de café bem equipada. 


O bar e outras duas estações de café fornecem drinks adicionais. Uma seleção de jornais e revistas locais e internacionais está disponível, além de televisores, que apresentam notícias internacionais e canais de esportes. 

Para quem desejar se refrescar, a sala conta com quatro suítes de banho, totalmente equipadas e dispondo também de instalações sanitárias padrão e displays com informações do status de voos.