sábado, 12 de julho de 2014

AIR INDIA INTEGRA STAR ALLIANCE. A COMPANHIA É A PRIMEIRA INDIANA A INTEGRAR A ALIANÇA GLOBAL


Air India é a mais nova integrante da Star Alliance. A companhia indiana, com sede em Nova Deli, passa agora a oferecer todos os benefícios dados aos clientes da Star Alliance em toda a sua rede e, por sua vez, os clientes da Air India podem também desfrutar dos mesmos benefícios quando viajarem em qualquer uma das outras 26 companhias aéreas da Aliança.

A Air India acrescenta um total de 400 voos diários e mais de 40 novos destinos na Índia, o sétimo maior mercado aéreo do mundo, à rede da Star Alliance.

O maior crescimento resulta do seu mercado doméstico, servido até agora por 13 companhias da Aliança, com operações para 10 destinos e uma quota de mercado de 13 por cento, a qual sobe agora para 30 por cento com a adesão da Air India.

Os passageiros passam a beneficiar de um leque de opções amplo em rotas que ligam a América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, através do subcontinente indiano.

No total, a rede da Star Alliance conta com 27 companhias aéreas membro, oferecendo mais de 18.500 voos diários, servindo 1.316 destinos em 192 países.

A Air India oferece agora through check-in até ao destino final, tanto para passageiros como para bagagens, em voos de ligação operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance, proporcionando assim uma experiência de viagem única e sem qualquer interrupção, beneficiando os passageiros do facto de não precisarem de recolher os seus cartões de embarque para voos de ligação nos aeroportos de transferência e, nos casos em que a regulamentação alfandegária local o permita, também as respectivas bagagens serão despachadas directamente até ao destino.

Passam também a estar disponíveis os benefícios recíprocos para passageiros frequentes do programa Flying Returns da Air India e dos programas de fidelização das outras companhias aéreas membro, que garantem aos clientes mais opções para ganhar e converter milhas, terupgrade e obter o estatuto Gold da Star Alliance.

Os membros do programa Flying Returns que possuem estatuto Maharajah Club ou Golden Edge Club adquirem agora também, automaticamente, o estatuto Star Alliance Gold, obtendo acesso a mais de 1.000 lounges em aeroportos de toda a rede.

Os clientes de estatuto Goldpodem também fazer check-in em balcões exclusivos, transportar mais bagagem e ter prioridade de embarque e na entrega de bagagens.

Todos esses benefícios são também oferecidos pela Air India aos clientes titulares de estatuto Star Alliance Gold noutros programas de passageiro frequente.

A rede da Air India compreende 50 destinos na Índia e 33 internacionais, servindo 23 países. A adição de mais de 40 destinos únicos no mercado interno oferece aos passageiros uma excelente conectividade entre os principais centros de negócios.

Entre os novos destinos destacam-se os pólos industriais de Aurangabad e Vadadora;
Indore, que é a sede de muitos fabricantes de produtos farmacêuticos;
O centro de têxteis e engenharia Coimbatore e Jamnagar, a “cidade do petróleo”, da Índia.

A Air India serve também destinos turísticos populares, como Goa, Cochim, Madurai e Jaipur.

Como parte integrante da rede da Star Alliance, a Air India participa agora em vários produtos tarifários da Aliança e nas soluções para tráfego de negócios.

Para o setor de viagens de negócios, os voos da Air India podem ser incluídos nos acordos Star Alliance Corporate Plus, destinados a grandes empresas multinacionais.

Para o mercado das convenções e reuniões, a Air India vai passar a oferecer os produtos específicos para esse sector,o Star Alliance Conventions Plus e Meetings Plus.

A Air India passa também a oferecer o produto tarifário mais popular da Aliança, o Star Alliance Round the World (RTW).

Disponível em Primeira, Executiva e Classe Econômica, esta tarifa permite aos clientes fazer viagens de volta-ao-mundo na rede conjunta das 27 companhias aéreas membro.

Os clientes podem agora usar todos os voos da Air India no momento da reserva da sua tarifa RTW, quer através do Book & Fly, ferramenta de reservas online*, de uma companhia aérea ou agência de viagens.

Alguns dos voos da Air India serão também incluídos no produto Star Alliance Circle Pacific, para viagens circulares de ida-e-volta abrangendo os países asiáticos ao largo do Pacífico, os principais hubs internacionais na costa do Pacífico do Canadá e dos EUA, bem como o Pacífico Sul (sobretudo a Austrália e Nova Zelândia).

Finalmente, a Air India passa a integrar igualmente o Asia Airpass, juntamente com todas as outras companhias aéreas da Star Alliance com base na Ásia.

Este produto tarifário específico está disponível para todos os visitantes de outros continentes na região, que viajem numa companhia aérea da Star Alliance permitindo-lhes viajar pela Ásia para um conjunto de 277 destinos no total.

Nota: Book&Fly, Meeting Plus e Convention Plus vão passar a incluir todos os voos da Air India durante o mês de Julho.

Acerca da Air India
A Air India ocupa um lugar especial na cena da aviação internacional e Indiana. Foi pioneira na aviação na Índia e a sua história confunde-se com a história da aviação civil na Índia.

A Air India não é apenas uma companhia aérea que transporta passageiros, bagagem e carga, mas antes uma organização multifacetada.

A infra-estrutura de aviação criada pela companhia ao longo dos anos é uma prova da sua contribuição.

Além da manutenção total dos seus aviões ser feita pela companhia em instalações próprias de engenharia, a Air India providencia também serviços de assistência em terra a muitas outras companhias em muitas cidades no interior da Índia.

A Air India cresceu e tornou-se numa grande companhia aérea internacional com uma rede de 33 destinos nos EUA, Europa, Canadá, Extremo-Oriente, Sudeste Asiático e no Golfo.

A rede doméstica da companhia cobre mais de 40 destinos, entre os quais áreas remotas no Nordeste, Ladakh, Andaman e Ilhas Nicobar.

A Air India opera hoje uma das mais jovens e modernas frotas de aviões, incluindo um misto de equipamentos wide-body, designadamente, B777, B747, Airbus A330 e a sua última aquisição, os B787 Dreamliner, e uma frota narrow-body de Airbus A321, A320 e A319.

Acerca da Star Alliance
A rede da Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e consistência de serviço aos viajantes internacionais.

A sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida com a atribuição de numerosos prêmios, designadamente, o de Liderança do Mercado da Air Transport World e o de Melhor Aliança de Companhias Aéreas, atribuído pela Revista Business Traveller e pela Skytrax.

Integram a aliança as seguintes companhias: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, GOL, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

A Air India entrou na aliança em 11 de Julho 2014, e a integração da Avianca Brasil está neste momento em curso. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.500 voos diários para 1.316 aeroportos em 192 países.