sexta-feira, 18 de julho de 2014

A FAZENDA CACHOEIRA GRANDE, PERTO DE VASSOURAS, NO INTERIOR FLUMINENSE, RETRATA A CULTURA, OS HÁBITOS E A HISTÓRIA DA ÉPOCA EM QUE A REGIÃO ERA UMA RICA PRODUTORA DE CAFÉ.




No município de Vassouras, no interior fluminense, quem desejar conhecer como se vivia na época em que a região era uma rica produtora de café, no século XVIII precisa conhecer a Fazenda Cachoeira Grande,


Vista da janela do Chalé do Lago

A 10 minutos da bonita cidade de Vassouras, com acesso por estrada pavimentada, o visitante pode se hospedar no Chalé do Lago com duas suítes, sala com cozinha americana e varanda e é entregue completamente equipado com Tv, parabólica, geladeira, micro-ondas, cafeteira, louças, talheres, copos, taças, roupa de cama, mesa e banho de ótima qualidade, totalmente decorado, com ar condicionado nos quartos , chuveiros a gás, camas box queen size.

A Fazenda Cachoeira Grande não possui serviços de camareira, nem cobra taxas de serviço

O chalé é entregue ao hóspede rigorosamente limpo e dependendo do número de dias de hospedagem são entregues jogos extras de roupa de cama e banho.



A diária do chalé é de R$ 400,00, para o mínimo de duas diárias nos finais de semana, e inclui uma visitação à casa grande com lanche incluído, visitação que para não-hóspedes custa R$ 60,00 por pessoa.



Para efetuar a reserva solicitamos o depósito do valor mínimo de uma diária em conta corrente a ser informada posteriormente e não trabalha com cartões de crédito ou débito.



Em caso de cancelamento a restituição do valor total da quantia paga, valor que cai para 50%, caso a desistência ocorra 72 horas antes da hospedagem, a restituição será de 50% do valor e não haverá restituição em caso de no show.


O Chalé do Lago fica dentro da área da fazenda e o hóspede tem total liberdade de entrar e sair quando quiser. No local há sinal da operadora Vivo. 




O local de rara beleza e muito verde é muito tranquilo e podem ser realizadas atividades no lago como stand-up paddle, canoagem, pesca (Tilápia). O local é ideal para um casal com até dois filhos, ou dois casais no chalé.



Como chegar
Quem sai do do Rio de Janeiro,  deve seguir pela Rodovia Presidente Dutra no sentido São Paulo, entrando à direita, na saída 212 que dá acesso a Paracambi.

Passando por Paracambi, deve subir a serra em direção a Mendes (RJ127). Assim que atravessar a cidade de Mendes, o visitante deverá seguir na estrada Mendes-Vassouras, passando pela ponte do Rocha, indo até o quilômetro 43, aonde encontrará uma placa indicando a entrada para a fazenda.

Daí em diante deve seguir,subindo pela estrada de terra, que irá levá-lo a Fazenda Cachoeira Grande. O trajeto de terra tem aproximadamente 1 km e em seguida a estrada será de paralelepípedo até a chegada à Fazenda.


É claro que um GPS facilita a chegada à fazenda.

Contatos

Tel: 0XX – (24) – 2471-1264 / 0XX – (24) – 2491-1983
Cel: 0XX – (24) – 8123-1866 / 0XX – (21) – 9986-0757

e-mail: contato@fazendacachoeiragrande.com.br