quarta-feira, 16 de abril de 2014

FERIADÃO DA PÁSCOA EM NOVA TRENTO REÚNE FÉ E LAZER. VEJA COMO FAZER SUA RESERVA


Nova Trento, SC – Com a realização da Missa de Ramos no último domingo, 13, foi aberta oficialmente a programação da Semana Santa no Santuário Santa Paulina em Nova Trento (SC). 


Durante o período de 18 a 20 de abril – momento em que se relembra a morte e ressurreição de Cristo - serão realizadas no santuário várias celebrações religiosas em diversos horários. 

Peregrinos, visitantes e turistas que visitarem o santuário poderão intercalar momentos de fé e oração com passeios no Bondinhos Aéreos Parque Colina localizado ao lado do santuário.

Em comemoração ao feriado de Páscoa, o parque está com decoração temática e estão programadas durante o período algumas atrações Pascoais. 

Presença do Coelhinho da Páscoa e painel temático para imagens fotográficas são alguns dos destaques.

“Como as atrações do parque são voltadas para as famílias, buscamos a cada ano trazer uma decoração diferenciada para encantar as crianças e proporcionar um passeio agradável durante esta semana tão especial”, explica um dos sócios diretores do parque Aristides dos Santos Júnior.


Lazer e fé nas atrações do Parque Colina
Rodeado por uma natureza exuberante, o Parque Colina é um local privilegiado por estar próximo ao segundo maior santuário do país. 

Na terra de Santa Paulina, considerada a primeira Santa do Brasil, reúne atrativos voltados à religiosidade permitindo momentos de reflexão aos visitantes e turistas como o velário, fonte da estátua de bronze de Santa Paulina e a Capela Nossa Senhora da Paz. Além das trilhas ecológicas, mirante e a árvore para amarrar as fitinhas de pedidos.

Passear com os bondinhos aéreos pelos 440 metros percorridos entre a Estação de Embarque até a Estação da Colina torna-se um momento de relaxamento. 

Outro atrativo é o Bonde Turístico que percorre todo o entorno do parque e passa pelos principais pontos que contam a história da vida de Santa Paulina na região.

Parte emocionante do passeio é a visita ao 1º Museu de Cera Sacro do País - ambiente recriado para expor importantes personalidades religiosas - onde estão expostas as imagens do Papa João Paulo II e a da Santa Paulina. 

Para quem se interessa por assuntos sacros, principalmente pela fé católica, é visita obrigatória.

Mais informações sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina: www.parquecolina.com.br

Horário de atendimento: Terça a domingo – 9h às 18h

Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC

Telefone de reservas: (48) 3267-4047

Mais informações sobre o Santuário: www.santuariosantapaulina.org.br