sábado, 1 de fevereiro de 2014

O RIO DE JANEIRO JÁ PODE SER ADMIRADO DO MAR PARA TERRA. ENTROU NESTA SEXTA-FEIRA EM OPERAÇÃO O PRIMEIRO ÔNIBUS ANFÍBIO TURÍSTICO QUE FARÁ SUAS VIAGENS A PARTIR DA URCA E ENTRA NA BAÍA DA GUANABARA NA MARINA DA GLÓRIA PARA UM PASSEIO DE UMA HORA E MEIA E CUSTA R$ 100,00 COM DESCONTO DE 50% PARA QUEM MORA NA CIDADE.


À semelhança de Lisboa, onde um veículo já funciona há cerca de um ano, oferecendo passeios pelo Centro Histórico da capital portuguesa e pelo Rio Tejo, foi inaugurado, hoje, no Rio de Janeiro, o primeiro ônibus anfíbio turístico, proporcionando passeios a partir da Urca, passando pelo Aterro do Flamengo e entrando na Baía da Guanabara, na Marina da Glória. O preço é de R$ 100,00, por pessoa.


O veículo anfíbio, com capacidade para 28 pessoas, funcionará regularmente oferecendo ao turistas um novo meio de conhecer as belezas da cidade maravilhosa. A novidade é que os moradores do Rio têm um desconto de 50%.

O carro pioneiro da frota carioca, Duck Copacabana, de acordo com Lucas Matta Machado, um dos sócios da empresa o serviço segue rigorosamente as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.


Ônibus anfíbios existem também em passeios turísticos em Boston, Miami, Londres, Dublin e Cingapura. “A ideia de trazer esta opção de transporte para a cidade surgiu quando visitei o Duck Tour de Boston e, como legítimo carioca, pensei que seria maravilhoso poder proporcionar um passeio pelo belíssimo Rio de Janeiro a bordo de um veículo anfíbio. Inicialmente, trabalharemos com um ônibus, mas a expectativa é aumentar a frota para 10 veículos”, adiantou Lucas Matta Machado.

O serviço turístico conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e tem uma hora e meia de duração. O city tour começa na Urca, em frente à entrada do bondinho do Pão de Açúcar e segue pelo Aterro do Flamengo, chegando até a Marina da Glória, onde mergulha em direção à Baía de Guanabara, dirigido por um marinheiro.. 

Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, a nova forma de realizar passeios pelo Rio vai incrementar o turismo na capital fluminense.

“O carro anfíbio proporcionará aos turistas e à população do Rio, mais do que simplesmente admirar a vista, uma experiência única de passear pela cidade e admirá-la do mar, além de ajudar a aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade”, acrescentou Ronald Ázaro.