domingo, 27 de outubro de 2013

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO CHEGARÁ DIA 1º DE NOVEMBRO EM GRAMADO PARA PROTEGER O 25º FESTIVAL DO TURISMO

Imagem de Nossa Senhora de Caravaggio

Como já é tradição no Festival do Turismo de Gramado, novamente uma santa abençoará o evento. 

Nesta 25ª edição, o município convidado do 7º Salão do Turismo Cultural e Religioso é Farroupilha, que trará sua santa de devoção: Nossa Senhora de Caravaggio.

Representante da Paróquia São Pedro, Diácono Marcus Vinícius, diretora do Festuris Marta Rossi, assessora comercial do evento Carina Michel, secretário de Turismo de Farroupilha, Fabiano Piccoli, representante da Secretaria de Turismo de Farroupilha Siana Rizi, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, Pe. Gilnei Fronza e a assessora do departamento de eventos da Marta & Silvia, Sabrina Knevitz

Os detalhes da participação da imagem peregrina no Festuris foram acertados com o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza; o secretário de Turismo de Farroupilha, Fabiano Piccoli; Siana Rizzi, da Secretaria de Turismo de Farroupilha, e o diácono da Paróquia São Pedro de Gramado, Marcus Vinícius Conceição. 

A comitiva foi recebida pela diretora do festival Marta Rossi, a assessora Comercial, Carina Michel, e a assessora do Departamento de Eventos Terceirizados, Sabrina Knevitz.

A chegada da santa será no dia 1º de novembro, às 18 horas, quando uma procissão em frente à Igreja São Pedro conduzirá a peregrina para o templo religioso.

“Faremos uma missa especial, às 18h30, para celebrar esse momento grandioso em nossa cidade, por isso convidamos a comunidade da região a participar desta atividade”, explicou o diácono Marcus Vinícius.

A imagem peregrina permanecerá na Igreja São Pedro até o dia 7 de novembro, quando, após a missa das 18h30, será conduzida ao Centro de Convenções do Serrano Resort, onde no dia 8 se iniciará o congresso do Festival do Turismo. 

Marta Rossi

Na abertura do congresso, novamente a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio passará por um momento de devoção. “A santa vai abençoar o congresso e a feira, engrandecendo o Salão do Turismo Cultural e Religioso”, comentou Marta.

Esse é o quarto ano que uma santa vem ao Festuris para abençoar o evento. Em 2010, foi Nossa Senhora Aparecida (Santuário de Aparecida/SP); em 2011, o Círio de Nazaré (Belém/PA), e 2012, Nossa Senhora Medianeira (Santa Maria/RS).