terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AMERICAN AIRLINES AUMENTA ESTE ANO NÚMERO DE VOOS PARA O BRASIL



A American Airlines anunciou alterações em seu cronograma de primavera e verão que irá expandir a presença da companhia no Brasil. Iniciada em Dezembro, a Rota da American entre Dallas / Fort Worth (DFW) e São Paulo (GRU) irá operar com o novo state-of-the-art Boeing 777-300ER (foto), fazendo do Brasil o primeiro mercado para a nova aeronave. Enfatizando o compromisso norte-americano para a América Latina, a companhia aérea irá aumentar o seu serviço entre Washington (DFW) e São Paulo, no início de junho.

A AA também irá aumentar o número total de voos semanais entre DFW e São Paulo a partir de sete vezes por semana para 12 vezes por semana que se inicia 14 de junho. Também em 14 de junho, os voos de Miami para Brasília (BSB) e Miami - Belo Horizonte (CNF) serão aumentados de cinco vezes e três por semana, respectivamente, para diariamente.

Além do aumentou dos voos entre DFW e São Paulo, a American vai lançar novo serviço que conecta a cidade de Miami hub de Manaus, no Brasil a partir de junho.

"Reconhecemos a oportunidade do mercado latino-americano. Nossa maior rede de anúncios, juntamente com o implantação do 777-300ER, enfatiza a dedicação à região ", disse Virasb Vahidi, chefe norte-americano diretor Comercial. "Estamos dedicados à nossa rede global estratégia e um a plano para continuar capitalizando oportunidades internacionais como as anunciadas para fortalecer a nossa rede e fornecer melhor serviço ao cliente", acrescentou.

A American oferece atualmente mais rotas entre os dois países do que qualquer outra companhia aérea. O voo será operado por aeronaves Boeing 737-800 com 160 assentos.

VAZAMENTO DE PEQUENAS PROPORÇÕES NA BACIA DE CAMPOS NÃO CHEGARÁ ÀS PRAIAS BRASILEIRAS. POÇO FOI FECHADO EM SEGURANÇA


A Petrobras informou há momentos que às 8h30 desta terça-feira (31/01) foi detectado um rompimento na coluna de produção do FPWSO Dynamic Producer (foto), quando escaparam 160 barris de petróleo. 
Segundo a Assessoria de Imprensa da estatal, a unidade está localizada a cerca de 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo em local onde a profundidade é 2.140 metros. O navio-plataforma realiza o Teste de Longa Duração (TLD) de Carioca Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos.
O poço, de acordo com a Petrobras, encontrava-se em produção com um sistema de monitoramento e registro contínuo. "Após o rompimento, o sistema de segurança fechou automaticamente o poço que encontra-se fechado e em plenas condições de segurança", garantiu a companhia. 

A informação da Assessoria de Imprensa dá conta numa estimativa preliminar  da possibilidade de terem vazado 160 barris de petróleo, ao ressaltar que não há possibilidade desse petróleo chegar à costa brasileira. 

A Petrobras revelou que acionou imediatamente o seu Plano de Emergência, mobilizando todos os recursos necessários para o recolhimento do petróleo no mar e do petróleo residual da parte superior da coluna. 

A Assessoria adiantou que a Companhia já comunicou oficialmente a ocorrência à Marinha do Brasil, IBAMA e Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ao anunciar que as causas da ocorrência estão sendo investigadas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

ALEMANHA E CREDORES NÃO CONFIAM NOS PAÍSES EM CRISE NA ZONA DO EURO E QUEREM INTERFERIR NA SOBERANIA DE CADA UM. A GRÉCIA E A IRLANDA NÃO ACEITAM. GOVERNO DE PORTUGAL DIZ AMÉM


Os cidadãos gregos recusam-se a abrir mão de seu direito de decidir sobre matéria orçamentária de seu país, ao considerarem que se trata de uma questão de soberania nacional. 72% dos irlandeses manifestaram-se, numa pesquisa – feita pela empresa Red C, para o jornal Sunday Businesse Post e publicada hoje - pela realização de um referendo para saber se devem ou não aceitar o acordo intergovernamental sobre disciplina orçamental que os líderes europeus formalizarão no Conselho Europeu, amanhã (segunda-feira).
O primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, já avisou que pretende submeter o texto final do acordo – que impõe restrições econômico-financeiras ao país – à Procuradoria Geral da Irlanda para que dê parecer sobre a constitucionalidade do documento. Tudo porque a Alemanha ainda não entendeu que não pode decidir sobre como cada nação deve resolver seus problemas sócio-econômicos-financeiros. Só o submisso governo português, do primeiro-ministro Passos Coelho, obedece, de cabeça baixa, aos interesses e exigências dos fritz e dos credores, empobrecendo a nação a cada dia.
Os gregos nunca aceitaram as exigências da Alemanha, nem do FMI e protestaram com veemência, sempre, nas ruas, contra a imposições dos pretensos donos da EU que somente atendem às metas impostas pelo comando da zona do euro – leia-se Alemanha – único país a registrar crescimento no ano passado, de 3%. Os irlandeses embora sem a veemência dos gregos também nunca aceitaram que os alemães, a troika e o FMI metem-se a mão no seu bolso.
Já governo do primeiro-ministro Passos Coelho e o próprio presidente da República, Cavaco Silva, de Portugal, aceitam tudo que os fritz e o FMI impõem, baixando a cabeça e dizendo amém para mal dos pecados do povo empobrecido, desempregado, esfomeado – muitos só conseguem alimentar-se porque ongs lhes servem diariamente uma refeição – e sem esperança. À custa da decadência de Portugal, Grécia, Irlanda, Espanha e Itália, a Alemanha vai muito bem, obrigado.
A Grécia tem toda a razão quando rejeita que outros decidam como o país deve viver, com crise ou sem crise. Aliás, as ajudas do FMI, da Alemanhá e Cia. Ltda. Só têm gerado desgraça nos países em dificuldades. "A Grécia não discute essa eventualidade. Está fora de questão que nós aceitemos. Essas competências pertencem à soberania nacional", disse uma  fontes grega, após confirmar a existência de uma proposta, apresentada ao Eurogrupo, para um controlo europeu permanente do orçamento da Grécia. Na sexta-feira passada, o jornal Financial Times confirmou que uma proposta desse género obrigando a "mudanças nos tratados" partira de um grupo de países, incluindo a Alemanha.

Abdicação da soberania
Segundo a notícia do "Financial Times", a Alemanha quer que a Grécia abdique da soberania sobre as decisões orçamentais, transferindo-a para um “comissário do Orçamento” da zona euro, condição sine qua non para que a Grécia conseguisse um segundo resgate. Esse  comissário zona euro teria o poder de vetar decisões orçamentais tomadas pelo governo grego se não estivessem alinhados aos objetivos estabelecidos pelos credores internacionais.

O novo responsável, que seria nomeado pelos restantes ministros das Finanças do espaço do euro, teria a responsabilidade de supervisionar "todos os grandes blocos de despesas" do governo de Atenas. O plano alemão evidencia a falta de confiança dos credores europeus em relação à Grécia.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ACIONISTAS APROVAM A INCORPORAÇÃO DA PETROQUISA PELA PETROBRAS

Em Assembleia Geral, realizada nesta sexta-feira, 27 de Janeiro, os acionistas da Petrobras aprovaram a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos S.A., empresa da qual a Petrobras e a Petroquisa possuem participação no capital social. Essa decisão tem como consequência a incorporação na Petrobras e na Petroquisa das parcelas que as duas empresas possuem no capital da BRK. Também foi aprovada a incorporação, pela Petrobras, da subsidiária integral Petrobras Química S.A.- Petroquisa, com a transferência total do patrimônio líquido da subsidiária para a controladora, sem aumento de seu capital social. As operações visam à reorganização do portfólio de investimentos da Petrobras no setor petroquímico, de forma a minimizar custos, simplificar a estrutura societária, favorecer a integração entre as atividades no setor e tornar mais objetiva a governança dos investimentos em sociedades no referido setor.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL E GOVERNO DE MINAS ASSINARAM HOJE ACORDO QUE AUMENTA PRODUÇÃO DE BIODIESEL



Projeto gera aumento de compras no estado e fortalecerá a agricultura familiar
A Petrobras Biocombustível e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram, nesta quinta-feira (26/1), em Belo Horizonte (MG), protocolo de intenções que prevê investimentos de até R$ 28 milhões na ampliação em 40% da capacidade de produção da Usina de Biodiesel de Montes Claros, que passará dos atuais 108,6 milhões de litros/ano para 152 milhões de litros/ano. A cerimônia contou com a presença do governador Antônio Anastasia e do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.

O acordo contempla ainda o incremento da participação de agricultores familiares na cadeia do biodiesel, com a ampliação dos atuais 3.200 para 4.500 pequenos produtores até 2014. Também serão gerados mais 27 postos de trabalho na usina, que atualmente conta com 167 profissionais.
O Governo do Estado tem, entre os seus compromissos no protocolo, o incentivo à aquisição de matéria-prima e insumos em Minas Gerais, que é o segundo maior consumidor de biodiesel no País e importa o produto de outros estados para suprir sua demanda. As medidas firmadas permitirão aumento da oferta de biodiesel e redução da importação de outros estados.

O governador de Minas Gerais,
Antônio Anastasia (esq.) e o 
Presidente da Petrobras
Biocombustível, Miguel Rossetto
 
Para o governador Antonio Anastasia, "o biocombustível é um segmento em que nós estamos sempre avançando e a tendência do mundo é seguir essa trilha. Não só tecnologicamente vão se criando inovações, como também o mercado as aceita muito bem. Notícias de investimentos como esse, para uma região que apresenta tantas necessidades como o Norte de Minas, traz muita satisfação e mostra que nossos esforços para levar até lá empregos de valor e diversificados têm tido resultado".

Usina de Biodiesel de Montes Claros
Inaugurada em abril de 2009, a unidade tem, atualmente, capacidade para produzir 108,6 milhões de litros de biodiesel/ano. A usina integra o parque produtor de biodiesel da Petrobras Biocombustível, que opera três unidades próprias nos municípios de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) e duas em parceria, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Atualmente, a Petrobras Biocombustível mantém parceria com agricultores familiares, produtores de soja, girassol e mamona no estado.

Com as cinco unidades, a Petrobras Biocombustível conta com capacidade total instalada de produção de 721,4 milhões de litros de biodiesel/ano. E, de acordo com os dois últimos leilões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a empresa se posicionou como líder em volume de vendas no Brasil. 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TAP RECEBEU QUASE 3.300 RESERVAS PELA INTERNET EM 24 HORAS


A TAP divulgou há algumas horas notícia dando conta do recebimento, só ontem, 24 de janeiro, de 3.244 reservas online para os seus voos, ultrapassando amplamente os três milhares de bilhetes vendidos em todo o mundo num só dia através do portal www.flytap,com

A companhia aérea portuguesa, de acordo com sua Assessoria de Imprensa, tem vindo a melhorar e a alargar os canais online de vendas e de serviço ao cliente, oferecendo novas e mais funcionais ferramentas tecnológicas, que a colocam na vanguarda da utilização das novas tecnologias.

Desde a data em que foi lançado o novo site www.flytap.com, em 26 de Abril de 2011, e até ao final do ano passado, o portal da TAP recebeu quase seis milhões de visitantes únicos, que geraram 23,7 milhões de páginas vistas. A média diária de visitas a www.flytap.com ascende a mais de 53 mil, com 99 mil páginas vistas diariamente. 

ABIH-MA TEM NOVA DIRETORIA COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM SÃO LUÍS E NO ESTADO


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Maranhão iniciou 2012 com uma nova diretoria presidida pelo hoteleiro João Barros Filho, diretor da Pousada da Praia, que terá como vice-presidente o gerente Comercial do Hotel Luzeiros, Armando Ferreira, que tem uma longa e valiosa folha de serviços prestados à hotelaria ludovicense.

São Luís passa por um bom período no Turismo e a ABIH tem um papel preponderante no trabalho de fortalecimento da atividade na cidade.  A nova diretoria eleita para o biênio 2012/2014, que foi presidida por Gervásio Ribeiro terá como 1º Secretário a gerente do Hotel Costa Atlântico, Graciele Lima, e como 1º Tesoureiro Nagib Ribeiro que continuou no cargo, tomou posse no último dia 6 de janeiro, ficou assim constituída:

Presidente: João Barros - Pousada da Praia
Vice-presidente: Armando Ferreira - Hotel Luzeiros
1ª Secretária: Graciele Lima - Hotel Costa Atlântico
2º Secretário: Marcos Figuerôa - Grupo Sollare
1º Tesoureiro: Nagib Ribeiro - Pousada Colonial
2ª Tesoureira: Kláudia Costa das Neves - Hotel Abbeville

Conselheiros:
1º Conselheiro: Gervásio Ribeiro - Hotel Santa Luzia
2ª Conselheira: Ivanice Pers: Hotel Praia Ponta D'Areia e Hotel Veleiros

"Assim como grande maioria dos empresários do ramo hoteleiro, acredito no potencial turístico de nossa cidade. À frente da ABIH no Maranhão, espero desenvolver um trabalho que projete o nome da associação junto aos poderes públicos estadual e municipal e também junto aos nossos associados", disse João Barros.

Segundo ele, é importante ampliar o poder de representatividade da ABIH para que os empresários do setor participem do movimento associativo e fortaleçam ainda mais a entidade. "Trabalharemos no sentido de ampliar o poder representativo da associação e isso ocorrerá na medida em que ampliarmos nossas ações em prol do turismo e também conseguirmos trazer mais empresários do setor hoteleiro para o nosso lado, fortalecendo assim, nossa causa", afirmou João Barros.

Neste primeiro ano, os trabalhos da nova diretoria, de acordo com o vice-presidente Armando Ferreira, estarão voltados principalmente para a ampliação do número de associados, aumento do número de hotéis no Cadastur e luta pela implantação da nova Classificação dos Meios de Hospedagem.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA) é um órgão técnico e consultivo direcionado ao estudo e solução dos problemas do setor e  tem como principal objetivo a arregimentação da classe, visando a defesa dos interesses de ordem jurídica, moral e econômica dos hoteleiros do Maranhão. "A importância do segmento hoteleiro, seja para a economia ou para a sociedade brasileira, são fatores indiscutíveis", ressaltou o novo presidente João Barros.

No Brasil, os negócios do turismo já representam 4% do PIB, com influência em 52 segmentos diferentes da nossa economia. E considerando que a hotelaria se revela a espinha dorsal do turismo, pode se avaliar a sua importância e influência neste contexto. A Indústria hoteleira assume o seu papel de grande gerador de empregos, oferecendo mais de 500 mil vagas diretas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PETROBRAS PARTICIPARÁ DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL 2012 AINDA SOB O COMANDO DE JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI


O presidente José Sérgio Gabrielli de Azevedo e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, participarão, de 25 a 29 de janeiro, do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Sob o tema "The Great Transformation - Shaping New Models" (A grande transformação: desenvolvendo novos modelos), a reunião deste ano debate, principalmente, soluções inovadoras para a crise econômica nos países desenvolvidos. 

No primeiro dia do evento, o presidente Gabrielli participará do Encontro de Inverno do Internacional Business Council (IBC), parte da programação oficial do Fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial.

No dia 26 de janeiro, Gabrielli está presente no "Energy Summit", encontro que reúne representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. "O Energy Summit é uma oportunidade para colocar em pauta assuntos importantes para o setor, como sustentabilidade, segurança da cadeia de fornecedores e questões de mercado", diz o presidente da Petrobras. 

O diretor Almir Barbassa será um dos palestrantes, no dia 27 de janeiro, às 9h, do seminário "Invest in Brazil - Oil&Gas Supply Chain" (Invista no Brasil - Cadeia de Fornecedores de Petróleo&Gás), promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Importações de Investimentos - Apex.  O diretor vai abordar as iniciativas da Petrobras para estimular a competitividade da indústria de petróleo e gás no Brasil e os investimentos da Companhia previstos para os próximos anos.

Na mesma data, a partir das 14h30, o presidente José Sérgio Gabrielli falará na sessão plenária "Ending Energy Poverty" ("Acabando com a escassez de energia"). Na agenda oficial do Fórum, a mesa discutirá como o acesso a preços acessíveis de energia pode permitir o desenvolvimento da sociedade. Além do presidente Gabrielli, estarão no debate o secretário-geral das Nações Unidas, Ban-Ki-Moon, e o ministro de Petróleo e Recursos da Nigéria, Diezani K. Alison-Madueke, entre outros.

No dia seguinte, 28/1, os executivos estarão presentes na sessão plenária "Global Energy Outlook" ("Panorama da Energia Global"). Durante todo o Fórum Econômico Mundial eles manterão reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e de governos.

O RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO DESAPARECEM DO RANKING DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO, MAS SURGEM OUTRAS CAPITAIS DE ESTADOS DO INTERIOR, O QUE EXIGE UMA AÇÃO URGENTE DAS AUTORIDADES

O Rio de Janeiro e São Paulo, consideradas as cidades mais violentas do Brasil e das mais violentas do mundo até há poucos anos, desapareceram das estatísticas mundiais desse ranking, em que, no entanto, surgem capitais de estados do interior onde a questão da segurança pública é muito grave.


Pela ordem, aparece Maceió, em terceiro lugar, logo atrás de São Pedro Sul, em Honduras, e Juarez no México, as campeãs em homicídios no planeta.
Nessa lista aparecem Belém, em 10° lugar, Vitória, em 17º, Manaus, em 26º, São Luís, em 27º, Cuiabá, em 31º, Recife, 32º, Macapá, 36º, Fortaleza, 37º, Curitiba, 39º, Goiânia, 40º e Belo Horizonte, 45º.


A situação da insegurança pública nessas capitais, que surgem entre as 50 mais violentas do mundo, precisam de atenção especial dos governos federal, estaduais e municipais, principalmente nas áreas sociais. 


Esses dados, sem sombra de dúvida, estão relacionados à ausência de emprego, a salários baixos, habitações precárias, falta de um sistema de ensino em que as escolas funcionem em tempo integral, de modo a impedir que crianças e adolescentes ocupem o tempo em atividades ilícitas, criminosas.


Os governadores dos Estados apontados nessa lista têm o dever moral e político de dar uma resposta a essa situação com a rapidez que situações tão graves como as capitais de seus estados serem as mais violentas do mundo, comprovadamente.


VEJA NO ENDEREÇO ABAIXO A MATÉRIA COMPLETA:
San Pedro Sula, la ciudad más violenta del mundo; Juárez, la segunda

Primeira Aliança com ferramenta de reservas online para Convenções

A Star Alliance é a primeira aliança global de companhias aéreas do mundo que passou a oferecer aos participantes em convenções a possibilidade de reservar e emitir bilhetes online. A nova ferramenta permite agora aos organizadores de convenções direcionar os seus participantes para um site para reservas e emissões online exclusivamente destinado a todas as viagens aéreas contratadas ao abrigo do produto Conventions Plus da Aliança.

Christopher Korenke, Vice-Presidente Comercial da Star Alliance, afirmou: “ A plataforma de reservas do Conventions Plus da Star Alliance faz parte da nossa estratégia de alargamento das facilidades do nosso canal de distribuição online. Estamos muito satisfeitos por sermos a primeira aliança de companhias aéreas a oferecer aos organizadores de convenções uma maneira simplificada e ágil de mostrar as opções de viagens disponíveis através da Web, dando assim aos delegados a possibilidade de efetuarem as suas reservas diretamente no site.”

A nova ferramenta online complementa os canais tradicionais existentes, podendo agora os organizadores de eventos utilizá-la para informar cada delegado sobre as opções de voos oferecidas pelas companhias participantes na convenção escolhida. Os delegados têm à sua disposição a possibilidade de ver, em tempo real, a disponibilidade dos voos e tarifas mais convenientes para os itinerários pretendidos, assim como efetuar as respetivas reservas e compra de bilhetes.

Em Outubro passado, teve início a fase de teste da ferramenta com clientes selecionados no âmbito da presença da Aliança no IMEX, em Las Vegas. Roswitha Clement, responsável pela área de Convenções & Encontros da Star Alliance, comentou a propósito: “ Concluímos agora com sucesso a efetivação de reservas e emissões de bilhetes para diversos eventos através da utilização da nova ferramenta, recebendo dos nossos clientes uma opinião muito positiva. Com a sua disponibilização agora apta a cobrir todos os requisitos para viagens no âmbito do Conventions Plus, a Star Alliance melhora significativamente o produto oferecido a este segmento de mercado.”

Conventions Plus
O Conventions Plus da Star Alliance já proporciona soluções de viagens simplificadas aos organizadores de eventos há perto de uma década. Mais recentemente, o produto foi alargado para além das convenções tradicionais, passando a cobrir também viagens relacionadas com os maiores eventos culturais e desportivos, bem como feiras de turismo. No âmbito do Conventions Plus, os organizadores têm acesso a toda a Rede da Aliança através de qualquer uma das companhias-membro, recebendo ainda a organização um programa de apoio que inclui bilhetes e assistência promocional. Em termos gerais, os delegados têm direito a descontos tarifários entre os 10 e os 20 por cento, consoante o tipo de tarifa, a classe de serviço e a companhia usada. As viagens podem ser efetuadas em classe Económica ou Business, com direito a igual desconto tarifário para um acompanhante por delegado. Para informação mais detalhada, ver:  http://www.staralliance.com/conventionsplus .

 
Acerca da Star Alliance
A rede da Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e consistência de serviço aos viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida com a atribuição de numerosos prémios, designadamente, o de Liderança do Mercado da Air Transport World e o de Melhor Aliança de Companhias Aéreas, atribuído pela Revista Business Traveller e pela Skytrax. Integram a aliança as seguintes companhias: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. A Avianca-TACA, a Copa Airlines e a Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.000 voos diários para 1.290 aeroportos em 189 países.
 
Acerca da TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente  global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 75 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direccionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A  revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elege-a como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011

JAMAICA TEM NOVO GOVERNO E ANUNCIA MÉDICO COMO MINISTRO DO TURISMO

Novo governo da Jamaica anuncia novo ministro do Turismo

KINGSTON, JAMAICA - O primeiro-ministro da Jamaica, Portia Simpson-Miller do novo governo nomeou o médico Wykeham Mcneill como o novo Ministro de Turismo e Entretenimento.

McNeill não é estranho no ninho do turismo, tendo servido ao setor por muitos anos. Ocupou o cargo pela primeira vez em 2000, no Ministério do Turismo e Esportes. Depois, em 2007, voltou a ocupar Ministério do Entretenimento, Turismo e Cultura. Agora, ele assume o cargo pela terceira vez, no momento em que a Jamaica experimenta um crescimento no setor.

"Há dias emocionantes com antecedência para este ministério, e estou ansioso para o apoio de todos os membros da equipe como nós nos esforçamos para tornar ambos os sectores de sucesso", disse McNeill, ministro da Jamaica, de Turismo e Entretenimento. McNeill foi criado na freguesia de Kingston, Jamaica, frequentou a escola de medicina em Havana, Cuba, é casado e tem dois filhos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RAFAEL ROSA DÁ SHOW CANTANDO COMO UM PROFISSIONAL. ASSISTA. VALE A PENA.

Caros leitores, este vídeo que os convido a assistir é de um menino que toca guitarra como gente grande e agora revela-se como um cantor perfeito.

VALE A PENA ASSISTIR. CLIQUE E CONFIRA:

http://www.youtube.com/watch?v=boT1RcnjII8

domingo, 22 de janeiro de 2012

GOVERNO DO CEARÁ APOSTA NA DIVULGAÇÃO DOS ATRATIVOS DO ESTADO NO BRASIL E NO EXTERIOR

Até março, serão nove eventos, 
cinco deles na Europa

Nesta semana, as atrações do turismo cearense foram apresentadas na Feira Internacional de Turismo em Espanha (Fitur), que aconteceu até hoje, domingo, em Madrid, na Espanha. A próxima feira onde o Ceará estará presente será a Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que ocorrerá, em Milão, na Itália, de 16 a 19 de fevereiro.

A informação é do secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia (foto). Ele revelou ainda que o Ceará estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com grande destaque, pois o Brasil será o país especialmente convidado para o maior evento turístico do país que se realizará de 29 de fevereiro a 4 de março.

De acordo com Bismark, nos dias 7 a 11 de março, os atrativos do Ceará serão expostos em Berlim, na Alemanha, durante a ITB, o maior dos eventos de divulgação turística da Europa. "A primeira etapa de eventos internacionais se encerrará no dia 31 de março, quando acontecerá a Mundo Abreu, em Portugal, no dia 1 de abril", acrescentou.

Bismark ressaltou que o Ceará estará presente nos eventos de divulgação do turismo em diversas cidades brasileiras. "O circuito de feiras do gênero começará em São Paulo, em Fevereiro: de 5 a 7, na Lacte, e nos dias 8 e 9 no Workshop CVC", disse.

Em seguida, frisou o secretário, o Ceará venderá seus atrativos na sétima edição da Minas Tur, que se realizará, no dia 8 de março, em Belo Horizonte. No dia 22, o estado cearense voltará a São Paulo, para participar da 37ª edição do Encontro Comercial Braztoa, nos dias 22 e 23 de março.

Como tradicionalmente, de acordo com Bismark Maia, o Ceará estará presente, também, na Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, nos Pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.
Lagoinha é um dos mais belos sítios turísticos do Ceará

Ação covarde e ilegal no Pinheirinho


Soldados da Polícia Militar de São Paulo iniciaram a desocupação violenta do Pinheirinho, em São José dos Campos. Há depoimentos sobre o uso da tropa de choque e de helicópteros na repressão. 

O UOL-Notícias chegou a especular sobre três mortes no local. Os moradores foram pegos de surpresa, foram apunhalhados pelas costas numa ação traiçoeira e ilegal do governo tucano de Geraldo Alckmin.

Na sexta-feira, dia 20, o Tribunal Regional Federal – 3ª. Região suspendeu a ordem de reintegração de posse da ocupação. A decisão foi tomada pelo desembargador federal Antônio Cedenho, da 5ª Turma do TRF. Ele determinou ainda que a União passe a integrar o processo por conta do interesse do governo federal na área.

Com essa decisão, festejada pelos moradores, o processo seria deslocado da Justiça Estadual (da juíza Márcia Loureiro) para a Justiça Federal. Além disso, não caberia recurso às instâncias superiores, enquanto a turma de desembargadores do Tribunal não analisasse a decisão.

Essa deliberação revalidou a liminar concedida no dia 17 pela juíza substituta Roberta Monza Chiari momentos antes da execução da reintegração de posse pela Tropa de Choque da Polícia Militar. Nessa liminar, a juíza reconheceu o interesse da União no caso e citou ofício do Ministério da Cidade pedindo adiamento da reintegração.

A ação da PM de Alckmin na manhã deste domingo confirma a postura autoritária, fascistóide, dos tucanos. Exige a imediata repulsa dos setores democráticos da sociedade e a urgente solidariedade às milhares de famílias que ocupam há anos o bairro do Pinheirinho.

(Fonte: Blog do Miro)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESEMPREGO EM PORTUGAL ATINGE RECORDE EXTREMO E É O PIOR DE 24 PAÍSES

ECONOMIA
Taxa de desemprego em Portugal em novo máximo, 13,2% em novembro e a quarta pior da OCDE. A taxa de desemprego em Portugal subiu novamente em novembro e bateu máximos históricos de acordo com os cálculos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), atingindo 13,2 por cento, a quarta pior entre estes países. De acordo com os dados hoje divulgados, a taxa de desemprego harmonizada  de Portugal em novembro subiu de 13 para 13,2 por cento entre outubro e  novembro. Esta já havia subido de forma semelhante em agosto e setembro,  e entre setembro e outubro. 
Assim, a taxa de desemprego calculada para Portugal está a subir a um  ritmo de 0,2 pontos percentuais há três meses consecutivos. 
Entre os 24 países (de um total de 34) sobre os quais a organização  divulga dados mensais, Portugal surge como o quarto com a taxa de desemprego  mais elevada. 
Pior que Portugal, só a Espanha, que tem o desemprego mais elevado de  todos os países e com uma taxa bem superior à dos restantes, 22,9 por cento  da população ativa. Segue-se a Irlanda, com uma taxa de desemprego de 14,6  por cento (mas estável há três meses após um ligeiro decréscimo, e a Eslováquia,  cujo desemprego em novembro os 13,5 por cento (uma estabilização face a  outubro).  Portugal, e estes países, apresentam-se bem piores que todas as médias  calculadas pela organização. 
O desemprego na zona euro terá atingido os 10,3 por cento e na União  Europeia os 9,8 por cento, revelando estes dois agrupamentos uma estabilização  dos valores, tal como para o total da OCDE, que está estável nos 8,2 por  cento há quatro meses. 
Por sua vez, a média das sete maiores economias demonstra que este valor  está a decrescer de forma gradual, ainda que singela. A média estava em  novembro nos 7,5 por cento, em setembro e outubro estava nos 7,6 por cento,  em julho e agosto nos 7,7 por cento e em junho nos 7,8 por cento. Ao todo, metade dos países com números para novembro viram a sua taxa  de desemprego aumentar, enquanto sete destes apresentam diminuições e cinco  estabilizaram. 
Com Lusa 

Mostra de Cinema de Tiradentes contará com exposição sobre os 500 filmes patrocinados pela Petrobras

A Petrobras levará para a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre os dias 20 e 28 de janeiro, na cidade mineira, uma divertida exposição multimídia sobre o cinema brasileiro.

A partir desta sexta-feira, o público presente poderá assistir gratuitamente a 116 filmes - sendo 31 longas, um média e 84 curtas - entre produções premiadas, estreias e pré-estreias mundiais, e ainda conferir em um só lugar criações exclusivas de Ronaldo Fraga, Silvio Botelho, Mauricio de Sousa e Angeli inspiradas em filmes patrocinados pela Companhia.

Serão expostos modelos criados pelo estilista Ronaldo Fraga, criados para um desfile high-tech com projeções de cinema realizado na edição anterior da Mostra. Bonecões de Olinda do artista plástico Silvio Botelho, caracterizados como personagens de sucesso como Capitão Nascimento, Zé Pequeno e Carlota Joaquina, poderão ser vistos de perto. Além disso, estarão disponíveis os vídeos animados que mostram a Turma da Mônica parodiando cenas emblemáticas do cinema nacional como a troca de corpos de "Se Eu Fosse Você", desta vez entre Mônica e Cebolinha.

O público ainda poderá conferir obras inéditas, entre charges e tirinhas, com o traço marcante de Angeli, inspirado em filmes como "O Ano Em que Meus Pais Saíram de Férias", "Bicho de Sete Cabeças" e "Tainá". A exposição será montada no Salão de Festas da Pousada Mãe D´Água, na praça principal da cidade, o Largo das Forras.

Com o tema "O Ator em Expansão", a Mostra prestará homenagem a Selton Mello, que comemora 30 anos de carreira em 2012. Para comemorar, serão exibidos os principais filmes da carreira do ator, além da primeira sessão pública de "Billi Pig", novo filme do diretor José Eduardo Belmonte, protagonizado por Selton.
Petrobras Cultural
Patrocinadora do festival há 12 anos, a Petrobras segue incentivando a indústria do audiovisual e contribuindo para a difusão do cinema brasileiro. Essa parceria começou em 1994, com Carlota Joaquina, e se firmou com o patrocínio a grandes produções nacionais como "O Quatrilho", "Tieta", "O que é isso, companheiro?", "Se eu Fosse Você", "Tropa de Elite", "Saneamento Básico" e "Meu Nome Não é Johnny", entre muitos outros.

Com o Petrobras Cultural são lançados anualmente editais para produção de filmes de longa e de curta-metragem, difusão em salas de cinema e outras iniciativas de estímulo à produção cinematográfica brasileira. A Companhia também patrocina mais de 20 festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, o que contribui para a formação de novas plateias, além de estimular a reflexão sobre o cinema e a cultura nacional.
Serviço:
Evento: 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Data: 20 a 28 de janeiro
Local do evento:
Largo das Fôrras - Cine-Praça | espaço para mais de 2 mil espectadores;
Complexo de Tendas - sedia a instalação do Cine-Tenda (com 700 lugares);
Centro Cultural Yves Alves - sede do evento onde funcionará o Cine-Teatro (com plateia de 150 lugares).
Mais informações: http://www.mostratiradentes.com.br.

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil em 2011 foi recorde anual


A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em 2011 atingiu o volume recorde de 2.376.359 barris de óleo equivalente por dia (boed), indicando um crescimento de 1,6% sobre o volume produzido em 2010. A produção exclusiva de petróleo também foi recorde anual. A média diária alcançou 2.021.779 barris, ultrapassando em 17.607 barris a produção de 2010. O volume de gás natural (sem gás liquefeito) produzido pela empresa no País foi de 56 milhões 374 mil metros cúbicos/dia, 6,2% acima da produção de 2010.

Incluindo o volume dos campos situados nos países onde a Petrobras atua, a média diária total da Companhia em 2011 subiu para 2.621.209 boed, 1,4% acima do volume produzido em 2010.

 No exterior, o volume médio de gás natural produzido em 2011 foi de 16 milhões 538 mil metros cúbicos diários, com aumento de 3,3% sobre 2010. Já a produção média de petróleo em 2011 foi de 147.511 barris/dia, o que representa uma redução de 2,5% sobre 2010. A produção total em barris de óleo equivalente no exterior chegou a 244.850 boe/dia, 0,2% abaixo da produção de 2010.
Produção de dezembro no Brasil
Em dezembro de 2011 foram registradas as seguintes médias diárias de produção da Petrobras no Brasil:

- Petróleo: 2.084.262 barris/dia, com um aumento de 1,1% sobre o mês anterior.
- Gás natural (sem gás liquefeito): 60 milhões 664 mil metros cúbicos, superior em 5,3% à de novembro.
- Petróleo e gás: 2.465.828 barris de óleo equivalente, com um aumento de 1,7% sobre os 2.423.118 barris produzidos em novembro.

O aumento da produção de petróleo em dezembro resultou, entre outros fatores, da entrada de novos poços nas plataformas P-57 (Jubarte) e P-56 (Marlim Sul), ambas na Bacia de Campos, e do FPSO Angra dos Reis, no campo de Lula, pré-sal da Bacia de Santos.
Produção internacional em dezembro
Durante o mês de dezembro de 2011 foram registradas as seguintes médias diárias de produção da Petrobras no exterior:

- Petróleo: 152.849 barris por dia, mantendo-se estável, na comparação com novembro do mesmo ano.
- Gás natural: 16 milhões 503 mil metros cúbicos, com uma redução de 4,0% em relação ao mês anterior.
- Petróleo e gás: 249.981 barris de óleo equivalente por dia (boed), com uma pequena redução de 1,6% em comparação com novembro de 2011.

A redução na produção de gás e no volume total (petróleo e gás) foi consequência da menor demanda do mercado consumidor na Bolívia.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atenção a quem for à Etiópia: bandidos armados matam cinco turistas estrangeiros


Governo etíope quer turistas acompanhados por escolta policial

Cinco turistas estrangeiros foram mortos na Etiópia em um ataque realizado por homens armados desconhecidos, relata a TV estatal. O ataque foi realizado na noite de segunda-feira na região de Afar, norte do país, por homens armados que tinham cruzado da vizinha Eritreia.

Dois outros turistas foram seriamente feridos e um terceiro escapou ileso do ataque. A nacionalidade das vítimas não foi revelada. Afar é considerada como um refúgio de rebeldes tanto Etiópia e da Eritreia. Etiópia e da Eritreia foram adversários ferrenhos desde a guerra de 1998-2000 na fronteira.

A televisão etíope (ETV) disse que os dois turistas feridos foram levados para uma clínica por forças de defesa. "O grupo de turistas estrangeiros foi atacado por homens armados membros de um grupo que foi treinado e armado pelo governo da Eritréia, na noite de segunda-feira
", disse o porta-voz do governo etíope Bereket Simon à Reuters.

"É a atividade usual de terroristas treinados pelo regime." Um diplomata ocidental também disse à agência que cidadãos alemães estão entre os mortos, o que não foi confirmado. No entanto, relatos na Imprensa alemã dão conta de que os turistas foram atacados perto do vulcão Erta Ale. Eritreia, que ganhou a independência da Etiópia, em 1993, até agora não comentou nada sobre o ataque.