domingo, 23 de dezembro de 2012

ARGENTINA APOSTA NOS BRASILEIROS PARA AQUECER O TURISMO E MINIMIZAR OS EFEITOS DA CRISE. VAI ESTAR NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO E NA FEIRA DA ABAV, EM SÃO PAULO, COM UM PROJETO AGRESSIVO DE MARKETING

A famosa Garganta do Diabo, das Cataratas do Iguaçu argentinas, em Misiones

Depois de uma participação considerada comum, na Feira das Américas da ABAV, em outubro, no Rio de Janeiro, em razão das necessidades de faturamento do país afundado numa crise que não dá sinais de diminuir, a Argentina decidiu apostar firme na venda de seus destinos turísticos no Brasil. 

O departamento de Turismo anunciou uma forte presença das regiões de Missiones e Mendoza no Festival de Turismo de Gramado, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2013, e também na Feira da ABAV, que voltará a ser realizada em São Paulo, até 2015, depois de 10 anos consecutivos no Rio de Janeiro.

Com a decisão, a Argentina pretende aquecer o Turismo reforçando a presença de turistas brasileiros,  cobiçados pelo mundo afora, pela fama de bons gastadores. 

Para isso, o empresariado argentino terá de fazer um esforço comum para oferecer preços tanto na hotelaria, quanto no lazer e nas chamadas "compras", onde os brasileiros mais gastam, e criar incentivos que cativem seus vizinhos brasilenõs.



Além de Buenos Aires, sem dúvida, o destino mais apreciado pelos brasileiros na Argentina, os únicos vizinhos de língua portuguesa do continente gostam de passar férias nas estâncias turísticas geladas da Cordilheira dos Andes e na Patagônia que termina na Terra do Fogo, já no extremo sul da América, onde fica o Cabo Horn.


A área de Mendoza é famosa pelas suas vinícolas localizadas no sopé da Cordilheira dos Andes, entre elas a Alchaval Terrer, Aconquija, Altus, e oferece circuitos turísticos por toda a região. Mendonza costuma participar do Festival de Turismo e da Feira das Américas.

Restos arquitetônicos deixados pelas Misiones espanholas
Misiones está localizada a Nordeste do país, limita-se a Oeste com o Paraguai, separada apenas pelo Rio Paraná, a Leste, Norte e Sul com o Brasil e a Sudoeste com a Província de Corrientes

Misiones tem diversas regiões turísticas: Águas Grandes, da Selva, das Flores, das Serras e do Sul e é famosa por abrigar parte das famosas missões espanholas, parte localizadas do lado brasileiro, e as Cataratas do Iguaçu.