quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A MASTER OPERADORA DE BELO HORIZONTE PASSA A CHAMAR-SE VIAGENS MASTER, INSTALA-SE NO RIO DE JANEIRO E ANUNCIA ABERTURA DE FILIAIS EM SÃO PAULO E BRASÍLIA


Um trabalho bem elaborado, definido e bem projetado tem levado empresas privadas de Turismo a registrarem crescimento significativo em seu faturamento, apesar do fraco desempenho do governo na divulgação institucional do País, tanto interna quanto no exterior, do péssimo serviço que executa na administração dos aeroportos e rodovias e da ausência e dificuldades no apoio financeiro ao setor.

Fernando Meira Dias (foto acima), operador de turismo, português de Castelo Branco, há 40 anos radicado em Belo Horizonte, onde criou, há 25 anos, sua empresa Master Turismo, reuniu o staff que o ajuda a tocar seus negócios para reiterar "o nosso compromisso de trabalhar unicamente por meio dos agentes de viagens" e, numa conversa franca com os jornalistas especializados do Rio de Janeiro, anunciar ao mercado carioca a mudança do nome da Master Operadora para Viagens Master , bem como do slogan e da logomarca.  

A troca de nome para Viagens Master, de acordo com Fernando Dias, marca o momento "em que estamos ampliando nossa atuação para os principais mercados brasileiros  como Rio de Janeiro, onde chegamos em julho de 2011, São Paulo e Brasília e investindo em tecnologia da informação para que os agentes de viagens tenham acesso cada vez mais fácil e seguro às ofertas dos nossos produtos".

Fernando Dias garante que não pretende abrir lojas em shoppings, nem passar a vender seus produtos diretamente pela internet. "Continuamos a representar grandes marcas do turismo mundial como os circuitos da Abreu, os cruzeiros da Princess Cruiser, os charmosos hotéis-castelos da França, em toda a América do Sul e agora oferecemos destinos de aventura, principalmente, no Brasil".

A preocupação da Viagens Master, de acordo com o presidente da holding, é fortalecer cada vez mais as parcerias com as companhias aéreas, locadoras de automóveis, redes hoteleiras, agências de receptivo "para que os agentes de viagens que operam conosco cada vez mais possam transmitir a seus clientes a segurança de que necessitam em suas viagens pelo mundo".

A Master Turismo e agora a Viagens Master são provas evidentes do esforço dos agentes de viagens brasileiros para que o setor de Turismo registre crescimento. Fernando Dias revelou que em 2011, a holding registrou um faturamento de R$ 275 milhões, representando um aumento de 25% a mais em relação a 2010, enquanto o Brasil a duras penas conseguiu crescer apenas em torno de 5%.

Roberto Bessi, representante da ABAV Rio, no almoço, ao lado de
Fernando Dias. À direita: Ricardo Cavalcanti e Daniel Dias,
respectivamente, gerente Comercial da 
Viagens 
Master Rio e gerente-geral da Holding.


Para este ano, Fernando Dias, prevê um crescimento semelhante ao de 2011, puxado pelo movimento internacional que já representa 60% do doméstico. Ele justifica essa estimativa diante do comportamento do mercado no último trimestre de 2011 e Janeiro deste ano: "Os aviões estão saindo lotados de brasileiros para o exterior, enquanto o turismo interno, diante do ainda débil poder aquisitivo da maioria da população caminha muito lentamente".
No Rio de Janeiro, a Viagens Master é dirigida por Ricardo Cavalcanti que vem obtendo resultados significativos nas operações com os agentes de viagens cariocas, segundo ele, devido à segurança e às melhores condições comerciais que oferecemos aos agentes de viagens, que têm na Viagens Master os melhores destinos e fornecedores mundiais,

Fernando Dias revelou que além das marcas que já trabalha no Rio de Janeiro, a Viagens Master oferecerá um dos maiores programas de fidelidade da América Latina, o DOTZ, "com que compensaremos ainda mais aqueles que buscam uma operadora de confiança e trabalham conosco".

Numa análise política do desempenho no Turismo no País, Fernando Dias considerou que o Brasil está muito caro para o turista estrangeiro e o que  se vê é o movimento do turismo doméstico das classes C e D, que não são, exatamente, o foco da Viagens Master mas para quem já temos alguns pacotes, como Porto Seguro e Nordeste, principalmente Salvador, Natal, Maceió e Fortaleza, para atender a esses segmentos.

Sobre o que pensa da fraca representação do Turismo na política, o presidente da Viagens Master ressaltou que o setor ocupa um espaço significativo na economia nacional e por isso devia estar muito melhor representado nos legislativos municipais, estaduais e federais, como, aliás, ocorre com outras áreas da economia.

"Já foi muito pior. Hoje, já se nota uma preocupação dos governos e uma conscientização dos políticos diante do que o Turismo representa, mas estamos muito longe de ter a atenção dos governos e dos legislativos que o setor merece", sentenciou.

Ao encerrar a conversa com os jornalistas, que aconteceu durante um almoço no Porcão Rios, no Parque do Flamengo, Fernando Dias frisou que a Viagens Master, líder de mercado em Belo Horizonte, está trabalhando muito para alargar seu espaço no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Viagens Master já contratou para dirigir a área de Produtos Internacionais, Daniel Gozalo e "estamos na fase de recrutamento e treinamento de pessoal". Fernando Dias adiantou que a próxima investida, ainda este ano, será Brasília, em face do alto poder aquisitivo da sua população.


No link abaixo poderá conhecer melhor a Viagens Master:
http://www.masteroperadora.com.br/

 O staff da Master Turismo, da esquerda para a direita: Leonardo Campolina, gerente de Marketing, Ricardo Cavalcanti,  gerente Comercial da Master no Rio de Janeiro, Fernando Dias, presidente da Holding e seu filho, Daniel Dias, gerente-geral da empresa;