quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INSTABILIDADE POLÍTICA ATRAPALHA TURISMO NAS MALDIVAS, MAS RUSSOS NÃO SE INTIMIDAM E PASSAM FÉRIAS NESSE PARAÍSO


Com a renúncia do presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, na última terça-feira após semanas de protestos e o poder nas mãos do vice-presidente, Mohammed Hassan Waheed Manik, a situação política, apesar de ter melhorado ainda é insegura para os turistas que desejem visitar o arquipélago.

Maldivas, um pequeno arquipélago no Oceano Índico, que tem como capital Male (foto acima), tem sido um paraíso turístico, principalmente para os russos. A instabilidade política não atrapalhou as férias de 2 mil deles que gozam, hoje, dos prazeres do lugar.
 O número de russos atraídos para este destino cresce a cada ano. Em 2011, cerca de 40.000 turistas russos visitaram Maldivas. 

Nas Maldivas, a transparência da 
água do mar é tal que o barco parece flutuar

O turismo é o carro-chefe da economia das Maldivas, país que possui pouquíssimas indústrias e vive principalmente da produção de artesanato e roupas, e ainda não é uma fonte de vida confortável para os maldivians. 
No início deste ano, Nasheed ordenou o fechamento de centenas de centros de spa e massagens de empresários que tinham visões políticas opostas às do governo. Isso, gerou uma crise política que resultou na renúncia do Nasheed.

No entanto, os turistas que planejam visitar Maldivas são aconselhados a ter muito cuidado e a não deixar seus hotéis.

O Hilton Maldives Resort & Spa, tem um apartamento a cinco metros de profundidade... quem não tiver claustrofobia vai viver momentos inesquecíveis nesse ambiente submerso rodeado de peixes.