domingo, 5 de fevereiro de 2012

HOTEL GLÓRIA DO RIO DE JANEIRO EM OBRAS DE REFORMA ABRIRÁ EM 2013 COM O NOME DE GLÓRIA PALACE E SERÁ O MAIS LUXUOSO DA AMÉRICA DO SUL


Adquirido pelo empresário Eike Batista o antigo Hotel Glória Rio, localizado no bairro da Glória, que passa por grandes obras de remodelação (foto acima) que o tornarão o mais luxuoso e moderno da América do Sul, tem sua inauguração prevista para 2013 e passará a chamar-se Glória Palace.
Eike Batista

O projeto, assinado pelo arquiteto Paulo Casé, contará com 231 unidades – 194 apartamentos e 37 suítes, nos prédios principal e anexo que ocupam uma área de 11 mil m2. Uma das características do novo hotel será seu alto índice de  sustentabilidade e de equipamentos mais modernos existentes na hotelaria mundial em termos de tecnologia de defesa do meio ambiente, conforto e segurança.

O Hotel Glória foi construído para atender às necessidades de hospedagem geradas pela Exposição Internacional de 1922, comemorativa
do Centenário da Independência do Brasil , pelo empresário Rocha Miranda, dono da Companhia de Hotéis Palace no local onde existia o palacete do empreendedor inglês John Russel, pioneiro dos serviços de saneamento no Rio de Janeiro.

O Glória Palace que manterá a fachada do prédio dentro do projeto original, criado por Joseph Gire, direcionará  sua atividade de operar nos segmentos de lazer, negócios e de eventos corporativos e sociais.

- Hotel terá 231 apartamentos
- Gerará 400 empregos diretos e dois mil indiretos
- Centro de Convenções com capacidade para mil pessoas
- Dois Restaurantes
- Piano Bar no Lobby
- Lounge na cobertura
- Spa, Fitness e Cabeleleiro.

Hotel Glória em 1940